fbpx Scroll to top
© 2019, Bimzeiro. Direitos Reservados.
Share

NAVISWORKS: Compatibilização de Projetos


Desenvolver os conhecimentos para o uso completo do software Navisworks para fins de planejamento de obra, compatibilização e quantitativos.

EMENTA

Introdução. Exportação e integração entre modelos. Sets e Anotações. Interferências e compatibilização. Simulação 4D e 5D. Quantificação. Animação.

 

CRONOGRAMA

Calendário conforme acordado com o aluno/cliente, sendo obrigatório o cumprimento das 12 horas para o desenvolvimento completo da ementa.

 

PROCEDIMENTO DIDÁTICOS

Aulas expositivas e resolução de exercícios de planejamento e de compatibilização.

 

BIBLIOGRAFIA BÁSICA

DODDS, J.; JOHNSON, S. Mastering Autodesk Navisworks 2013. John Wiley & Sons Inc. Indianópolis, Indiana. Maio, 2013.

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS – ABNT. NBR 6492 Representação de Projetos de Arquitetura. Rio de Janeiro: ABNT, 1994.

 

BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS – ABNT. NBR 10068 Folha de desenho – Leiaute e dimensões – Padronização. Rio de Janeiro: ABNT, 1987.

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS – ABNT. NBR 8403 Aplicação de linhas em desenhos – Tipos de linhas – Larguras das linhas – Procedimento. Rio de Janeiro: ABNT, 1984.

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS – ABNT. NBR 8196 Desenho técnico – Emprego de escalas. Rio de Janeiro: ABNT, 1999.

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS – ABNT. NBR 13142 Desenho técnico – Dobramento de cópia. Rio de Janeiro: ABNT, 1999.

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS – ABNT. NBR 10067 Princípios gerais de representação em desenho técnico – Procedimento. Rio de Janeiro: ABNT, 1995.

Desenvolver os conhecimentos necessários para o uso completo do software Navisworks para fins de planejamento de obra, compatibilização (clash detections) e quantitativos.

  1. Introdução – Integração de projetos, exploração da interface, unidades e gerenciando arquivos;
  2. Seleção e Viewports – Ferramentas de seleção, Sets e Find Items, ferramentas de medição, tags, inspetor de seleção e quick properties;
  3. Animações – Criação e exportação;
  4. Simulação 4D (Planejamento) – Introdução, criação de tarefas, regras em tarefas, tarefas automáticas e exportação/configuração de simulação;
  5. Verificação de Interferências (Compatibilização) – Introdução, configurações, resultados e relatórios;

Quantitativos – Entendendo os recursos de quantificação, interface, itens de catálogo, composição de insumos, exportando para o Excel.

Conhecimento básico em desenho técnico, noções básicas de desenvolvimento de projetos arquitetônicos, conhecimento básico de planejamento de obras e noção básica de utilização do Revit.

FAÇA SUA MATRÍCULA AGORA

INVISTA EM SEU NEGÓCIO

60 Alunos Matriculados

lorem ipsum dollor

15 Horas de Conteúdo

lorem ipsum dollor

57 Aulas de Qualidade

lorem ipsum dollor

7 Módulos Organizados

lorem ipsum dollor

1 Avaliação

lorem ipsum dollor

dm16  image 10 min - NAVISWORKS: Compatibilização de Projetos

LUCAS BATISTA

ENGENHEIRO

Graduando em Arquitetura e Urbanismo, Técnico em Edificações, instrutor Master Autodesk habilitado como instrutor nos softwares AutoCAD e Revit com experiência em Projetos em diversas disciplinas de projeto com uso da metodologia BIM, trabalhou na implantação de processos utilizando BIM em diversas empresas nacionais e multinacionais.

Atualmente desenvolvendo conteúdos voltados para o Ensino à Distância utilizando Revit Structures e MEP para Elétrica e Hidráulica.

Igo Rodrigues
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Duis eu eros turpis. Sed eget mauris lorem. Curabitur efficitur enim nulla. Nulla in ornare velit. Suspendisse a neque a neque interdum varius eu id justo.

— Igo Rodrigues

Web Designer