Scroll to top
© 2019, Bimzeiro. Direitos Reservados.
Share

Web Design x Design Gráfico: Confira 4 Diferenças Entre Essas Áreas


Bimzeiro - 19 de agosto de 2019 - 0 comments

Entender as diferenças entre “web design x design gráfico” é relevante e deixa o entendimento mais simples. Embora tivessem conceitos e técnicas em comum, a verdade é que se diferenciam e o principal é ter cuidado.

 

A realidade não é complicada e o aluno precisa ter bem claro que o design gráfico trabalha com peças a serem impressas. Entretanto, podem ser em formato de revistas, cartazes, logotipos, anúncios e também rótulos.

 

O Web Designer trabalha com a internet e pode fazer animações, sites, blogs e até mesmo vídeos de animação. É fundamental atentar-se a esses fatores e a seguir será a hora de ter acesso a todas essas informações relevantes.

 

Web Design x Design Gráfico: 4 Diferenças Entre As Áreas

 

Aprender mais sobre as diferenças é importante, porque permite identificar e tirar as duvidas mais comuns. Dessa maneira, é primordial atentar-se a esses fatores e a tendência natural é que possa vir a funcionar ainda melhor.

 

Lembre-se que a diferença entre “web design x design gráfico” permitirá escolher a melhor opção com facilidade. Desse modo, a seguir será o momento de ter acesso aos dados e poder aprender cada vez melhor.

 

4) Desafios Profissionais

web design

web design

O trabalho desses profissionais é guiado pelas principais ferramentas que estiverem disponíveis e precisam ser usados. No meio impresso o desafio é permitir que os leitores sejam guiados nas páginas e mantenham o interesse.

 

Vale lembrar que no meio digital, o texto será desenvolvido em uma tela, com a chance cliques e interações. Mesmo que os princípios sejam os mesmos, a realidade é que a plataforma acaba por modificar o processo.

 

No caso do Designer gráfico, é preciso citar que irá desenvolver um projeto pensando no que será impresso. Além disso, oferece maior liberdade para criar as peças e o profissional saí do tradicional, usando a criatividade.

 

Para o web design, a história é outra e o profissional precisará conhecer um pouco de programação, pensando na melhor opção. Aqui a diferença para o design gráfico, é simples e trata-se de ter programas que corrigem os erros.

 

3) Resolução ou Qualidade de Imagem

web designer

web designer

Toda a qualidade da imagem é geralmente medida em pontos por polegadas e sempre variará conforme, a plataforma. A exibição depende bastante disso e é preciso entender as diferenças de acordo com a profissão em questão:

  • Para o Designer gráfico, as imagens precisarão ter pelo menos 300 dpi para que a qualidade seja adequada;
  • Um Web Designer deverá utilizar imagens de 72 dpi sem existir qualquer tipo de problema.

 

2) Formato

design gráfico

design gráfico

Entender mais sobre a diferença de atuação entre o “web design x design gráfico” passa também pelo formato. Um site deve ser responsivo e conseguir adequar-se aos vários formatos que estão disponíveis para todos.

 

O web design sabe disso, porém o design gráfico não e é justamente nisso é que tem uma diferença. Por consequência, é preciso que o profissional entenda sobre publicações, diagramação e ordenamento das páginas.

 

1) Fontes

designer gráfico

designer gráfico

A diferença entre as fontes para web ou para as publicações impressas é grande, porém é preciso dividir entre ambos. Sendo assim, torna-se essencial atentar-se a muitos fatores e a seguir será o momento de aprender mais:

  • Publicações impressas– Não existe qualquer tipo de preocupação com o fato de o formato vir a mudar de tela, porque o papel é o mesmo.
  • Web Designers– Precisam utilizar apenas as fontes que são mais conhecidas e podem estar instaladas na maioria dos computadores. A ideia é fazer com que o texto seja o mesmo para a maioria dos casos.

 

Resumindo As Diferenças entre Web Design e Design Gráfico…

 

Deu para aprender mais sobre as diferenças entre o web design x design gráfico e agora é o momento de refletir. Dessa maneira, escolha a opção que mais se adequar ao seu perfil e que possa trazer mais resultados.

 

Conte Mais Sobre Você

 

Você já tinha ouvido falar de alguma dessas áreas? Está pensando em seguir em Webdesign ou Design Gráfico? Gostaria de citar alguma outra área de design? Nos conte nos comentários.

 

E se está afim de se preparar para essas e outras inovações dê uma olhada em nossos e-books e cursos gratuitos para que esteja preparado para o que a tecnologia nos reserva.

Please follow and like us:
error

Related posts

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *