Scroll to top
© 2019, Bimzeiro. Direitos Reservados.
Share

Word x PDF: Listamos Algumas Diferenças E Qual Você Deve Utilizar


Bimzeiro - 6 de outubro de 2019 - 0 comments

Diariamente é comum deparar-se com Word e PDF, porém nem sempre dá para entender as diferenças entre ambos.

 

Contudo, é importante saber qual deve ser utilizado por um público específico. Confira nesse texto tudo que é preciso saber sobre essas excelentes alternativas.

 

Word x PDF: 3 Principais Diferenças

 

O Word e PDF são programas de edição de textos e criação de apostilas ou e-books, ou seja, são cruciais para a vida moderna. O primeiro, é mais usado para trabalhos acadêmicos e o segundo é utilizado para fins profissionais.

 

Mesmo parecendo, as diferenças existem e é fundamental entender mais sobre cada um, podendo obter mais informações. Assim, abaixo confira os três pontos que são diferentes e que devem ser analisados do modo certo.

 

3. Formato De Arquivo (Diferenças Fundamentais)

pdf converter

pdf converter

Em primeiro lugar, essa é a diferença mais latente entre o Word e PDF, ou seja, trata-se do formato do arquivo. É fundamental entender mais sobre cada um e a seguir será possível começar a entender essas nuances.

 

  • Doc (Word) – O formato significa documento e é salvo pelo Word, antes de surgir o PDF era muito comum para criação de apostilas.
  • PDF – A abordagem é ligada a e-book, porém só abre se existir o Adobe Reader instalado ou se o navegador contar com essa extensão.

 

Certamente que deu para perceber a razão que faz com que o Word seja o mais comum, pois abre na maioria dos computadores. Entretanto, o PDF vem crescendo e atualmente é comum que a maioria dos celulares possam abrir.

 

2. Funcionalidades (Fácil X Não Tão Fácil Assim)

word files arquivos converter

word files arquivos converter

Os programas têm funcionalidades bem parecidas, porém o Adobe Reader é um pouco mais completo. No entanto, o Word tinha a mesma função antes dele, especialmente até o final dos anos 2000.

 

A realidade é simples, portanto, ambos os programas acabam por entregar a edição de textos, mas com diferenças. De um lado, o Word é clássico e intuitivo, enquanto o PDF é mais moderno e um tanto rebuscado.

 

Em resumo, quando se abre ambos dá para perceber as diferenças, porém o resultado final é muito parecido. Sendo assim, a dica é aprender a utilizar do modo correto e extrair de cada um o potencial máximo de atendimento.

 

1. Costume (Conhecido Versus Desconhecido)

pdf file arquivo

pdf file arquivo

Aqui é que o inevitável acontece, ou seja, o Word é muito mais usado e conhecido, enquanto o PDF, não. Dessa forma, as pessoas estão habituadas e já começam instintivamente a ferramenta mais simples.

 

Em outras palavras, a interface do Word é muito simples e dá para encontrar os comandos facilmente. Com o PDF não é assim, ou seja, é um pouco mais complicado de aprender e acaba por demandar mais tempo.

 

Fato é que o ambos podem ser utilizados, trarão bons resultados e, para alguns, os documentos em PDF são mais simples de serem feitos. Em síntese, tudo é questão de costume e não existe qualquer veredito sobre isso.

 

Word E PDF: Qual Utilizar?

 

De modo geral, tanto Word e PDF podem ser utilizados e trarão excelentes resultados aos usuários. No entanto, o “fim” de ambos é o mesmo e trata-se de conseguir um resultado que agrade a todos.

 

O Word é mais simples, mas serve para criar apostilar e até e-book, porque dá para salvá-lo como PDF. Entretanto, o PDF é um “puro sangue” e, para aqueles que o dominam, pode oferecer resultados mais profissionais.

 

De uma maneira ou de outra, a realidade é que o Word e PDF precisam de usuários que explorem todo o seu potencial. Por fim, a dica é estudar ambos e escolher o melhor para o seu caso, porém sem desprezar, jamais, o outro.

 

Resumindo… Diferença Word e PDF

 

Agora que você sabe a diferença entre arquivos e documento em Word e em PDF, saiba também que ambos são essenciais para consumo de informação digital. Não existe um certo ou errado, os dois são importantes.

 

Utilize o que melhor se encaixa em sua necessidade… Pode ser que o documento em Word seja o melhor para finalidades acadêmicas e o PDF melhor em finalidades profissionais, mas isso depende.

 

Quero Saber Mais Sobre Você 🙂

 

Agora que sabe a diferença entre os documentos em Word e em PDF, comente aqui em que momento teve que usar exclusivamente um ou outro? Qual na sua opinião é melhor e por quê?

Please follow and like us:
error

Related posts

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *