Scroll to top
© 2019, Bimzeiro. Direitos Reservados.
Share

Curso De Design: 8 Dicas Para Escolher Uma Área


Bimzeiro - 19 de agosto de 2019 - 0 comments

Descobrir como escolher uma área do curso de Design é mais simples quando existem dúvidas que auxiliem. Entretanto, o problema principal é a dificuldade de encontrar um caminho e uma direção a ser seguida.

 

Ao ter cuidado, a tendência natural é conseguir optar pela alternativa que mais atenda a sua necessidade. Embora muitos não pensem nisso, a realidade é que pode ser pelo seu gosto e também pelas opções disponíveis.

 

Quais São As 8 Dicas P/ Escolher Uma Área Do Curso De Design?

 

 

Em resumo, a área de design é grande e encontrar um segmento que possa ser aproveitado é sempre melhor. A seguir, confira algumas dicas para escolher o caminho que se mostrar como a mais acertada a cada caso.

 

8) Procure Ter Um Portfólio Arrasador

Curso de Design

Curso de Design

A primeira dica é talvez a mais simples e basta apenas procurar criar um portfólio que seja de respeito. A ideia é que você desenvolve projetos em muitas áreas e possa ver a recepção que o mercado tem de cada um.

 

Em síntese, os mais aceitos indicam que você tem talento e também podem representar um momento melhor do mercado. Atentar-se a esse fator é positivo e a ideia é fazer com que o “tiro” possa ser o mais certeiro possível.

 

7) Tente Ser Bom Em Mais De Uma Área

Curso de Designer

Curso de Designer

Na música Vícios e Virtudes, da banda Charlie Brown Jr., o cantor canta: “Às vezes faço o que quero e as vezes faço o que tenho que fazer”. Esse mesmo princípio deve ser aplicado na sua vida e o principal é pensar melhor nisso.

 

Alguém que é bom em apenas uma área, tem a tendência de sofrer no mercado e a razão é simples. Trata-se de não conseguir realizar muitas funções e, quando o mercado encolher, esse profissional encolhe também.

 

6) Qual O Seu Local De Residência

Designer Gráfico

Designer Gráfico

É muito comum pensar que nas dicas para escolher uma área do curso de Design e não considerar essa dica. Sendo assim, o mais relevante é buscar é considerar o local de residência para entender as opções disponíveis.

 

De nada adianta querer atuar em uma área e saber que na região o que funciona é de outro serviço. A chance de dar errado será grande e a melhor alternativa é tentar considerar esse ponto, atingindo um melhor rendimento.

 

5) Análise O Seu Rendimento No Trabalho Em Equipe No Curso De Design

Design Gráfico

Design Gráfico

Dependendo da área do curso de design, talvez seja melhor trabalhar sozinho ou até mesmo em equipe. Dessa forma, o mais indicado é analisar o seu rendimento trabalhando em equipe e, em seguida, escolha a melhor opção.

 

4) Tenha Uma Rede De Contatos

Web Design

Web Design

Em resumo, a teoria é uma coisa e a prática é outra, muitas vezes, completamente diferentes e é preciso pensar nisso. Desse modo, a dica é conversar com aqueles que já trabalham e a ideia é ter mais informações.

 

A chance de obter dados é maior e facilita até mesmo encontrar melhores oportunidades de trabalho. No entanto, o objetivo principal é conseguir obter uma rede de contatos que te mostrem como cada área atua na prática.

 

3) Torne-se Um “Carrapato”

Web Designer

Web Designer

O trabalho de design atua com criatividade e normalmente a forma de trabalhar é diferente daquela mais formal. Procure conversar com alguém da área, conforme citado anteriormente, porém, peça para ver a atuação dele.

 

Ao conhecer como acontece o trabalho na prática e vendo, a probabilidade de conseguir encontrar um caminho é maior. Além disso, dá para ir se ambientando e conseguindo mostrar que está empenhado em trabalhar.

 

2) Resultados x Arte No Curso De Design

Design de Interiores

Design de Interiores

É muito comum pensar apenas na arte, porém os resultados devem ser considerados e é preciso considerar a área. Por exemplo: determinado segmento prefere resultado final e não arte, porém o oposto pode acontecer. Isso não significa que um anule o outro.

 

1) Não Tenha Medo De Mudar

Designer de Interiores

Designer de Interiores

Conseguir escolher uma área do curso de Design passa diretamente pela dica final: não ter medo de mudar. Se for necessário trocar de setor, apenas troque e não fique preso a nada, porque não será a melhor decisão.

 

Resumindo…

 

Decidir qual área seguir do curso de Design é difícil, até porque envolve uma decisão pessoal sua. Para obter sucesso é preciso pensar fora da caixinha para quando for tomar essa decisão, mas sempre lembre-se de que toda mudança exige coragem, está pronto?

 

Conte Mais Sobre Você

 

Já está na área de Design? Está pensando em fazer um curso na área? Qual o motivo que escolheu essa área e tem interesse nela? Nos conte nos comentários.

 

E se está afim de se preparar para essas e outras inovações dê uma olhada em nossos e-books e cursos gratuitos para que esteja preparado para o que a tecnologia nos reserva.

Please follow and like us:
error

Related posts

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *