Scroll to top
© 2019, Bimzeiro. Direitos Reservados.
Share

Curso de Excel: 7 Passos Para Escolher Um ÓTIMO Curso


Bimzeiro - 19 de agosto de 2019 - 1 comment

Aprender a escolher um ótimo curso de Excel nem sempre é fácil, pois as opções podem complicar o entendimento. Vale lembrar que o programa é o maior editor de planilhas do mundo e crucial para grande parte das empresas.

 

Por mais que o Microsoft Word seja o mais conhecido e utilizado, a realidade é o Excel também tem importância. Sendo assim, é comum que a área financeira conte com o programa e também outros setores das organizações.

 

Ter a oportunidade de aprender a usar o Excel é algo válido e cada vez mais as empresas valorizam quem tem esse conhecimento. A seguir, será o momento de começar a analisar as dicas para escolher um bom curso.

 

Quais São Os Passos 7 Para Escolher Um Ótimo Curso de Excel?

 

Em resumo, a escolha de um curso deve ser pensada sob a ótima e alguns passos são sempre fundamentais. No entanto, antes de citá-los torna-se essencial atentar-se a alguns fatores importantes e a seguir confira quais:

  • As dicas serão no sentido de maximizar o entendimento;
  • O objetivo não é de citar os melhores ou piores;
  • Será abordado o ensino a distância, pois atualmente são os cursos mais baratos.

 

Os três pontos citados acima devem ficar claros e são cruciais para escolher um ótimo curso de Excel. Entretanto, é fundamental aprender mais sobre os passos e a seguir será o momento adequado para conferir melhor:

 

7) Material De Apoio

Planilha de Excel

Planilha de Excel

Embora o ensino seja a distância, a realidade é que o material deve estar disponível e pode ser de muitas origens. Por exemplo: vídeos no próprio site, envio de PDF ou até mesmo a disponibilização por meio de outro canal.

 

Guardar o material de apoio é um caminho, portanto, é um pressuposto que o curso deve ter. Dessa forma, o principal é procurar evitar de adquirir cursos que não atendam essa necessidade tão importante.

 

6) Possuir Módulos Bem Divididos

Fórmula de Excel

Fórmula de Excel

Os cursos de Excel precisam ser divididos de acordo com a necessidade, ou seja, indo desde a programação, passando pelas fórmulas e chegando aos recursos menos utilizados, porque essa é uma necessidade do aluno.

 

Certamente que as apostilas ou material de apoio precisam ser feitas dessa forma, sempre contando com figuras. Dessa maneira, o aluno é ensinado a como chegar em tal resultado e aos poucos pode começar a gravar.

 

5) Ter Exercícios Para Serem Feitos no Curso De Excel

Tabelas e Planilhas

Tabelas e Planilhas

Não tem como escrever sobre os escolher um ótimo curso de Excel e não falar sobre a importância dos exercícios. É nisso que o aluno conta com o maior aprendizado, ou seja, é preciso que existam exercícios a serem feitos.

 

4) Contar Com Um Suporte As Dúvidas

Finanças no Excel

Finanças no Excel

Dúvidas fazem parte do ensino e o curso deve ter um suporte para tira-las, podendo ser de muitas maneiras. Desde um e-mail pessoal ou outro canal de comunicação, fato é que não é justo que o aluno fique com dúvidas.

 

A princípio, o próprio fórum pode ser um bom local para que todos postem os questionamentos mais comuns. Em seguida, é apenas tirar as dúvidas e fixar o entendimento, fazendo com o que aluno aprenda mais.

 

3) Explicar a Lógica Por Trás Das Fórmulas

Macro e VBA

Macro e VBA

Nenhum curso ensinará todas as fórmulas, pois é impossível e seria grande perca de tempo. Contudo, é primordial aprender a interpretar corretamente cada fórmula e utilizar a que for mais adequada a sua necessidade.

 

Aqueles que tiverem tal capacidade, poderão usar uma infinidade e conseguirão ter uma experiência muito melhor. Desse modo, é um passo necessário e indica que o curso é voltado para atender o mercado atual.

 

2) Abordar a Formatação

Formatar Planilha

Formatar Planilha

Chega-se a uma parte fundamental e trata-se da própria formatação, já que, embora não seja o objetivo do Excel, fato é uma planilha bem formada é aceita e permite que o trabalho tenha uma aparência física melhor.

 

Muitos cursos não pensam dessa forma e depois acabam por ficar defasados, fazendo com que os alunos não saibam formatar. Em outras palavras, é fundamental que o curso escolhido tenha um modulo voltado para essa parte.

1) Diploma

Certificado Curso Excel

Certificado Curso Excel

O último entre os escolher um ótimo curso de Excel é que o curso entregue um diploma de conclusão. Olhar para esse documento na parede é melhor e confirma que todo o estudo valeu a pena, levando a tal resultado.

 

Resumindo As 7 Dicas Para Escolher Um Ótimo Curso de Excel…

 

Imagine você iniciar um curso, dedicar a ele tempos e tempos e só depois notar que esse curso de Excel não atende as suas expectativas e nem irá lhe ajudar no mercado de trabalho, horrível né?

 

Por conta disso escolha bem o curso que irá dar início.

 

Conte Mais Sobre Você

 

Você já está fazendo algum Curso de Excel? Está a procura? Por qual motivo gostaria de fazer um Curso de Excel? Compartilhe com nós e vamos adorar responde-lo nos comentários abaixo. 🙂

 

E se está afim de se preparar para essas e outras inovações dê uma olhada em nossos e-books e cursos para que esteja preparado para o que a futuro nos reserva.

 

Obrigada e até mais BIMZEIROS!!!

Please follow and like us:
error

Related posts

1 comment

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *